Saiba quantos seguros de vida uma pessoa pode ter

Conselhos Úteis

Pensar em assegurar o bem-estar e a tranquilidade financeira da nossa família em caso de morte ou invalidez é, para muitos, uma prioridade – especialmente para aqueles que são a maior fonte de sustento do agregado familiar. É por isso mesmo que há uma variada oferta de apólices que visa garantir aos beneficiários um capital segurado nessas situações. 

Mas, com tanta oferta no mercado, para diferentes tipos de situações, é natural que se pergunte quantos seguros de vida uma pessoa pode ter. Conheça a resposta aqui.

 

Quantos seguros de vida uma pessoa pode ter?

Primeiramente, é preciso responder à questão: uma pessoa pode contratar mais do que um Seguro de Vida? A resposta é simples: sim, pode. Entenda o porquê.

Já é do conhecimento geral que pessoas com muitas posses ou grandes somas de dinheiro têm por hábito deixar por escrito quem são os beneficiários que podem ter direito ao seu património em caso de morte ou incapacidade permanente. Uma das formas de o fazer é através de um Seguro de Vida. 

Nesses casos, algumas pessoas acreditam ser mais prudente contratar mais do que uma apólice, numa mesma seguradora ou em seguradoras diferentes.

Isso porque, assim, é possível aumentar o capital segurado.  Isso é possível porque legalmente é permitido que uma pessoa possa contratar não apenas um seguro de vida em seu nome, pode contratar mais, se assim o pretender. A situação é aconselhada e permitida quando, por exemplo, uma pessoa considera necessário ter apólices distintas que protegem interesses seguráveis diferentes. 

Quando contratar mais do que um seguro de vida

As razões que levam uma pessoa a contratar dois ou mais Seguros de Vida são variáveis, mas a principal delas é o interesse em aumentar o capital seguro, apoiando os seus beneficiários com uma soma mais elevada. 

Depois, e não menos importante, destacamos a importância de cobrir mais necessidades através de apólices distintas. Isto porque muitos Seguros de Vida cobrem apenas uma determinada necessidade.

Outra das razões a destacar para a contratação de mais do que um Seguro de Vida é promover a distribuição garantida de bens económicos em situação de contingência. Um exemplo disto é quando um empregador, diante de uma crise financeira, consegue proteger o dinheiro depositado no seu Seguro de vida – montante que permanece intacto e segurado aos beneficiários.

Os beneficiários

Um dos aspetos a ter em conta quando se contrata dois ou vários Seguros de Vida diz respeito aos beneficiários. Quem contrata vários seguros pode adicionar os mesmos beneficiários a todas as apólices, mas pode também contratar seguros com beneficiários distintos em cada um deles. 

Esta é outra das importantes razões para que haja a contratação de duas ou mais apólices: abranger vários e diferentes beneficiários, uma vez que as apólices limitam o seu número.  

Quantos seguros de vida alguém pode ter? 

A resposta é simples: uma pessoa pode contratar quantos Seguros de Vida achar necessários ou convenientes, desde que faça sentido para a sua situação.

Se o sujeito segurável for analisado e for considerado que cumpre os requisitos das diferentes apólices, é possível reunir vários Seguros de Vida com os mesmos beneficiários, ou com beneficiários diferentes em cada uma delas. 

Conheça a ampla oferta de coberturas que a Chubb disponibiliza aos seus Segurados, e escolha, com o nosso apoio, as que melhor se adaptam aos seus interesses. 


Fonte (consultada a 17 de agosto): Rankia.

É importante ter em conta que esta informação é apenas de caráter geral. Não constitui conselho pessoal ou recomendação para nenhuma pessoa ou empresa sobre nenhum produto ou serviço. Consulte a documentação da apólice para conhecer as condições da cobertura.